Helena Cristina Fernandes Roque

Unidades de I&D+iResilience

Biografia

Professora Adjunta na Escola Superior de Ciências Empresariais no Departamento de Comportamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos. Doutorada em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Investigadora na Unidade de Investigação e Desenvolvimento RESILIENCE - Center for Regional Resilience and Sustainability do Instituto Politécnico de Setúbal e Investigadora no CIES - ISCTE (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia).

Leciona e foi coordenadora de curso nas licenciaturas em Gestão de Recursos Humanos (diurno e pós-laboral) na Escola Superior de Ciências Empresariais. Leciona, também, na mesma Escola em pós-graduações e mestrados. Representante da Escola Superior de Ciências Empresariais na Comissão de Análise das Condições Especiais de Frequência dos Estudantes com NEE do Instituto Politécnico de Setúbal.

Ao longo dos últimos anos tem realizado investigação na área da liderança, tendo a oportunidade de publicar artigos, capítulos de livro e participado em conferências bem como realizado a revisão de trabalhos científicos.