Maria João Pedroso Carmezim

Unidades de I&D+iCQE-IMS

Biografia

Maria João Pedroso Carmezim. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em Ciência de Materiais em 2001 pelo(a) Universidade Nova de Lisboa e Mestrado em 1ª Mestrado em Engenharia de Materiais em 1992 pelo(a) Universidade de Lisboa.

É Professor Coordenador no(a) Instituto Politécnico de Setúbal. Publicou 54 artigos em revistas especializadas.

Possui 4 capítulo(s) de livros e 2 livro(s).

Possui 2 patente(s) registada(s). Organizou 2 evento(s). Coorientou 2 tese(s) de doutoramento. Orientou 4 dissertação(ões) de mestrado e coorientou 2. Recebeu 3 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Investigador em 9 projeto(s).

Atua na(s) área(s) de Ciências da Engenharia e Tecnologias, Ciências da Engenharia e Tecnologias com ênfase em Engenharia dos Materiais com ênfase em Revestimentos e Filmes e Ciências da Engenharia e Tecnologias com ênfase em Nanotecnologia com ênfase em Nanomateriais. Nas suas atividades profissionais interagiu com 131 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos.